Atualização na certificação da Anatel para inclusão de equipamentos 5G

Atualização na certificação da Anatel para inclusão de equipamentos 5G

A futura geração da telecomunicação, o 5G, vem sendo estudado há tempos para dar início a próxima geração, substituindo assim o 4G e seguindo o mesmo padrão de evolução das demais gerações anteriores.

A Superintendência de Outorgas e Recursos à Prestação da Anatel já atualizou os requisitos técnicos para a certificação e comercialização dos aparelhos celulares, estações radio-base e equipamentos para internet das coisas que utilizem a tecnologia 5G no Brasil. 

Os requisitos de certificação para esses equipamentos, segundo a Anatel, foram realizados com base em padrões internacionais, como 3GPP e ETSI. Além disso, eles contam com a participação de laboratórios de ensaios, organismos de certificação, fabricantes de equipamentos e prestadoras.

A partir de agora, as prestadoras poderão implantar redes com a tecnologia 5G utilizando equipamentos que operam nas faixas que elas já utilizam para o 4G e o 3G, porém, os produtos precisam atender aos requisitos publicados pela Anatel.

Nós, da Íconne, estamos sempre atualizados junto ao mercado de telecomunicações para manter nossos clientes sempre à frente, aproveitando todas as evoluções que o mercado nos traz. Junte-se você também à Íconne!

Veja a matéria completa na Abranet: 

http://www.abranet.org.br/Noticias/Anatel-muda-certificacao-para-incluir-equipamentos-5G-2945.html