Com 10 anos de atraso, Anatel sinaliza recursos de numeração para internet

Com 10 anos de atraso, Anatel sinaliza recursos de numeração para internet

Finalmente, depois de 10 anos de espera, as prestadoras de serviços de internet vão poder compartilhar do mesmo sistema de numeração da telefonia fixa das grandes empresas. A Anatel colocou a proposta, que vai à consulta pública por 45 dias.

Um dos motivos de ser considerada a atribuição do plano de numeração que já é utilizado para os Serviços de Comunicação Multimídia é para evitar a confusão dos consumidores. E ainda, visto que o sistema de telefonia convencional vem sofrendo declínios, utilizar as mesma categoria de numeração seria uma forma de aproveitamento de recursos para evitar um esgotamento. 

Isso prova que os ventos estão cada vez mais favoráveis para os pequenos provedores de telefonia móvel e internet, pois são a parcela do mercado de telecomunicação que mais cresce. Essa medida é fundamental para aumentar a competição entre pequenas prestadoras e grandes empresas.

Sem dúvidas, aos poucos a Anatel está ajustando a legislação de modo que o mercado seja mais justo e permita que as ISPs tenham seu devido espaço. é por isso que a Íconne se mantém sempre atenta às novidades para que nossos clientes estejam sempre a frente. Isso é ser Íconne!

Veja a matéria completa da Abranet: http://www.abranet.org.br/Noticias/Com-10-anos-de-atraso%2C-Anatel-sinaliza-recursos-de-numeracao-para-internet-2881.html?UserActiveTemplate=site#.Xr6nG2hKiUl