O Estudo de Viabilidade Técnica é indispensável para qualquer provedor de internet

O Estudo de Viabilidade Técnica é indispensável para qualquer provedor de internet

O setor de negócios de base tecnológica vem se tornando cada vez mais atraente aos investimentos, porém, esses negócios têm uma complexidade muito grande e muitas das vezes eles não dão certo. 

Por isso, é necessário realizar uma análise para amenizar os riscos de investimento de projetos caso não dêem retorno, o que também contribui para a redução das taxas de mortalidade empresarial. Uma boa metodologia para realizar essa análise é o EVTEC.

O EVTEC (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Comercial) ajuda a verificar a viabilidade dos desenvolvimentos tecnológicos e também antecipa o futuro de empresas quanto a questões mercadológicas e financeiras.

Esse tipo de ferramenta ajuda a avaliar a viabilidade técnica e econômica desses produtos, e isso é importante pois apresenta aos investidores o diagnóstico da empresa que os desenvolve.

Muitas vezes, os sócios não têm a dimensão correta dos indicadores técnicos, econômicos e contábeis, e assim, precisam de uma ferramenta que os auxilie na obtenção desses dados. 

Por isso, o EVTEC vem se tornando cada vez mais comum nos âmbitos empresariais hoje em dia. Ele tem por objetivos fornecer indicadores técnicos, econômicos, mercadológicos e financeiros dos negócios para identificar as oportunidades, reduzir as incertezas e analisar o risco para a tomada de decisão de investimento em novos projetos.

Essa metodologia colabora para que as chances de sucesso dos novos negócios sejam ampliadas, sendo possível identificar quais as estratégias que podem dar mais certo, apresenta melhor retorno e também melhor alocação dos recursos de investimento.

Nós, da Iconne, realizamos o Estudo de Viabilidade Técnico Econômica (EVTEC) para auxiliar provedores na execução de um determinado investimento, além de ser pré-requisito para a obtenção de financiamento em bancos públicos.

Quer garantir já um Estudo de Viabilidade para seu provedor? Fale com nosso time de especialistas clicando aqui. Nos siga em nossas redes sociais e acompanhe mais conteúdo como este!